domingo, 15 de junho de 2014

Tutorial - criando uma logo simples no Picmonkey

Oi gente, 
eu já falei aqui o quanto invejo quem sabe mexer em programas como o Corel, Photoshop etc. né? E Também já falei de alguns sites que salvaram minha vida na personalização (não viu? Confira aqui), dentre eles o que mais amo é o Picmonkey, recomendo pra todas as amigas que perguntam e elas têm gostado muito também!

Fiz um tutorial rápido de como fazer uma logo simples. Pra você que tem um pequeno negócio, blog etc. e fica babando as logos, quer personalizar suas fotos colocando sua marca, acho que esse tutorial pode ajudar!

1. O tamanho certo da imagem

Não adianta escolher qualquer tamanho de plano de fundo e ficar depois esticando, reduzindo a figura. Fica feio, desconfigurado, não presta. O que faço aqui é converter centímetros em pixels, para depois usar no Picmonkey. 

  • Primeiro então converta centímetro em pixel.
  • Vá no Picmonkey, selecione a opção "design" e depois a opção "custom". Ai você coloca o valor que copiou lá do site de conversão.

Dica: você já tem que ter os valores copiados quando for selecionar para customizar, porque se mudar de aba, o site do Picmonkey volta pro começo. Então quando converto eu copio o valor e colo no espaço designado.

2. Brincando no site, faça sua marca!

Aqui o espaço é livre, pesquise as opções de figuras, letras, formatos...use sua criatividade!

3. O segredo da marca

Aqui vem o diferencial. Para você ter uma logo que possa usar nas suas fotos, sem ficar aquele fundo branco, você deve colocar na sua imagem um plano de fundo transparente! Como fazer:

  • Na barra de ferramentas do Picmonkey vá no primeiro item (parece um quadrado)
  • Selecione a segunda opção "Canvas color"
  • Marque o quadro "Transparent Canvas" e depois clique em "Apply"
  • Done!

Aqui os exemplos. Quando você seleciona o "transparent Canvas" fica assim quadriculado. É sinal que o plano de fundo da imagem está transparente!


Pronto, só salvar!

Dica: se sua internet não é confiável, vá fazendo e salvando, porque se você trabalhar muito e deixar pra salvar no final, e a net cair antes de você salvar a primeira vez, você perde tudo! E se não tiver certeza de que finalizou o trabalho, não feche a aba do picmonkey com sua imagem, porque quando fecha já não dá mais para editar!

Fiz uma marca só de brincadeira, "Doce de vó" e coloquei numa mesma imagem, com plano de fundo branco e transparente para vocês perceberem a diferença.

A primeira imagem com o fundo branco e a segunda com o fundo transparente. Já dá pra notar diferença né?

Numa imagem, a marca com o fundo branco, abaixo e a marca com o fundo transparente, acima. A foto são dos alfajores que faço :)

Essa é a marca que fiz na mão grande para o blog!


É isso, espero que seja útil!
Beijos



Nenhum comentário:

Postar um comentário